Posicionamento Estratégico

Para oferecer os melhores produtos e serviços a todos os participantes da Fundação Enersul, atuamos com base em alguns princípios essenciais.
Nossos princípios, missão e valores refletem a constante busca pela excelência.

Princípios

• Administrar com o compromisso de obter a maior qualidade de segurança e inovação em todos os seus programas e negócios.

• Tratar os Participantes de maneira profissional, justa e sem discriminação, respeitando os direitos assegurados nos regulamentos dos planos de benefícios em que estiverem inscritos.

• Atrair, desenvolver e reter uma competente força de trabalho.

• Procurar obter a melhor relação risco-retorno da carteira de investimento para que os compromissos com os Participantes e Patrocinadoras sejam honrados de maneira prudente e segura.

• Garantir que todos os benefícios concedidos tenham reservas técnicas suficientes.

• Manter posturas públicas éticas, compromissadas com a eficiência e qualidade no relacionamento com todos os públicos relevantes.

• Buscar posição de referência entre os fundos de pensão, participando e sugerindo mudanças em todas as áreas e contribuindo com o desenvolvimento do setor, sempre com o objetivo de buscar o melhor também para seus públicos relevantes nos aspectos regulatórios e de segurança.

Missão

“Pagar aposentadoria e pensão aos beneficiários de acordo com os regulamentos dos Planos I e II e a prestação de serviços assistenciais, financiados pelo patrocinador e participantes buscando a otimização dos recursos financeiros e a potencialização dos benefícios.”

Valores

• Ética: proposição norteadora da conduta humana pautada na probidade, integridade, caráter, honradez e justiça.

• Qualidade: a busca da qualidade na prestação de serviço aos Participantes será obtida com inovação, competência e trabalho em equipe.

• Respeito: o trabalho da Fundação Enersul terá base na sensibilidade para identificar necessidades e expectativas dos públicos relevantes, mantendo-se o respeito por opiniões diferentes.

• Transparência: as relações serão estabelecidas com ética e clareza de intenções, sem atitudes evasivas ou interesses obscuros, sempre no interesse do melhor relacionamento da Fundação com seus públicos relevantes.

• Responsabilidade: tomas a responsabilidade pelos resultados das ações, aceitando o risco e a recompensa como partes do negócio.

• Comprometimento: a busca para atingir os objetivos, através de uma boa administração, com presteza e segurança para proporcionar aos participantes ativos, assistidos e beneficiários, bons resultados.

• Segurança: responsabilidade de prestar serviços e desenvolver permanentemente atividades para que transmitam confiança da capacidade da Fundação Enersul de honrar, no futuro, os compromissos regulamentares previstos.