Plano de Benefícios I

Conheça o Plano I de Benefícios da Fundação Enersul

Este Plano de Previdência Complementar é 100% BD e está fechado para novas adesões, atualmente composto somente por assistidos.

Plano I

O plano BD é uma modalidade de formação de poupança previdenciária solidária, ou seja, patrocinadora e participante realizam contribuições mensalmente para um fundo mútuo, de todos. É como se as contribuições fossem depositadas em um grande cofre. Todos contribuem para um fundo coletivo. Sua principal característica é a solidariedade.

O benefício não possui relação direta com o montante de contribuições pagas, as quais podem variar no curso do tempo, com base no Salário de Participação, que é utilizado para o cálculo do benefício.

Nesse plano, o Participante receberá o benefício, cujo cálculo é com base no salário de participação, por um período indeterminado, chamado de vitalício.. Entre os seus benefícios está também o pagamento de pecúlio em caso de falecimento do participante.

São Patrocinadoras do Plano de Benefícios I, da Fundação Enersul:

• Energisa MS
  • Energest S.A.

O Plano I está em extinção e o quadro é composto somente por assistidos em gozo de beneficio complementar.

Download do Regulamento do Plano I